Notícia

Dança, música e pintura na Fenashore

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Paralelamente à Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, acontece a Arena de Responsabilidade Social, no Teatro Popular do caminho Niemeyer. Com a abertura, às 14 horas do dia 20, pela Banda Santa Cecília, a Arena terá uma programação variada durante três dias, até o final da Fenashore, quando, após a entrega de prêmios, a Escola de Samba Unidos do Viradouro fará o encerramento, às 20h30 do dia 22.

Em parceria com a Prefeitura de Niterói, o estaleiro Mauá Jurong, maior empresa empregadora do setor naval e offshore de Niterói, montou esse evento paralelo para oferecer oportunidade a entidades do terceiro setor e a micro empresas de participar, ainda que paralelamente, da Fenashore. A Arena de Responsabilidade Social está apresentando, no primeiro dia, oficinas de dança e de violão, apresentações comerciais, através de audiovisuais e vai encerrar com o projeto Cateretê, que reúne 150 crianças em atividades de teatro, coral e música.
Na quarta-feira, dia 21, a Arena começa com o projeto Aprendiz, às 14 horas, onde 180 crianças participam de coral e orquestra. Haverá ainda ginástica rítmica e apresentações comerciais do terceiro setor.
Na quinta-feira, dia 22, estarão na Arena o grupo de pagode formado pro funcionários do estaleiro Mauá Jurong; o projeto VIVAIDOSO, com coral e dança sênior; o Grupo Claridade, que criará atividades de pintura entre idosos da platéia; oficinas de dança e de percussão, terminando com entrega de prêmios e a escola de samba Viradouro.

Pular para o conteúdo