A plataforma SouGov (via aplicativo no smartphone) se transformou na principal interface entre o servidor e o funcionalismo público federal. Desde o seu lançamento, o sistema vem se atualizando e incorporando funcionalidades para se tornar uma ferramenta completa e autossuficiente em gestão de pessoas, extinguindo o antigo Sigepe. Inclusive, já faz alguns dias que os serviços de ressarcimento de plano de saúde e auxílio-transporte também devem ser solicitados via SouGov.

Se você, técnico administrativo ou docente, recebe mensalmente no seu contracheque o reembolso dos gastos com plano de saúde privado, fique atento à obrigatoriedade de recadastramento on-line no SouGov até o dia 31 de agosto. Para quem optar por se cadastrar ainda no mês de julho, a UFF orienta o cumprimento da medida, preferencialmente, entre os dias 04 a 15 e 25 a 31 de julho, para facilitar a inserção dos dados atualizados e o cronograma estabelecido pela folha de pagamentos.

Quem perder o prazo da data limite de 31/08 e não efetivar o recadastramento no ambiente digital terá o benefício cancelado, em razão das novas regras implementadas pelo governo federal.

Na hora de atualizar, todo o cuidado é pouco no preenchimento correto do formulário para que não haja divergência entre a base de dados da ANS (Agência Nacional de Saúde) em relação ao seu plano, o que é fundamental para comprovar a quitação das mensalidades junto à operadora do plano de saúde.

Está em dúvida como faz? Veja o passo a passo completo no bloco de tutoriais abaixo, desenvolvido pelo Ministério da Economia

1. FAQ com as orientações detalhadas e passo a passo para uso da ferramenta

2. Tutorial sobre como realizar o recadastramento pelo SouGov.

3. Tutorial sobre como solicitar a Assistência à Saúde Suplementar pelo SouGov.

4. Tutorial sobre Cancelamento pelo SouGov (como encerrar o plano)

Não lembra onde guardou o contrato assinado com a operadora do plano de saúde? É possível consultar os detalhes do seu plano neste link.


Módulo Auxílio Transporte já está no ar

Todos os requerimentos de solicitação, alteração, recadastramento e cancelamento do Auxílio Transporte também são feitos nesse canal. Vale destacar que a solicitação de reembolso de bilhetes de passagens continuam por meio do Sei. Para saber mais, clique aqui

Pular para o conteúdo