Notícia

UFF assina protocolo de intenções com Universidade de Moçambique

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os reitores da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Pedagógica Moçambiquete, respectivamente, Roberto Salles e Rogerio Jose Uthui, assinaram no dia 17 de agosto um protocolo de intenções onde firmou-se o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, de pessoal técnico-administrativo de nível superior e de publicações e outros materiais de interesse comum. “É uma honra esta visita, e a universidade se sente muito feliz porque consideramos todos os países que falam o português, co-irmãs. Nossos laços são muito fortes, e a UFF está à disposição”, disse Roberto Salles. “Vimos aqui explorar possibilidades de mais parceiros. O grande desafio para nós é o treinamento para nosso corpo docente”, ressaltou o reitor da Universidade Pedagógica Moçambiquete.

Também estiveram presentes à reunião a diretora do Gabinete de Relações Internacionais, Ana Paula Manso; o chefe do departamento de Relações Internacionais, Domingos Mario Chapala; e o diretor da Faculdade de Ciências Naturais e Matemática, António Priista, todos da Universidade Pedagógica Moçambiquete. Por parte da UFF participaram do encontro o assessor para Assuntos Internacionais, Jorge João Abrão, e Brigitta Grundig Monteiro, da equipe da Assessoria para Assuntos Internacionais.

Pular para o conteúdo