Notícia

Professora da UFF fica em 3° lugar em categoria do Prêmio Jabuti

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A professora Viviana Gelado, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Instituto de Letras da UFF, ficou em 3° lugar na categoria Teoria/Crítica Literária do 49º Prêmio Jabuti, o mais tradicional do meio literário brasileiro.

Professora do setor de espanhol, Viviana concorreu com o livro “Poéticas da transgressão: vanguarda e cultura popular nos Anos 20 na América Latina”.
O Prêmio Jabuti é uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Esta foi a segunda fase do prêmio, em que os jurados escolhem os três títulos primeiros colocados em cada uma das 20 categorias. A entrega da premiação será em São Paulo, em 31 de outubro, quando também se realiza a fase final, com a escolha do Prêmio Jabuti para Livro do Ano.

Pular para o conteúdo