Notícia

Grupos Sensibiliza UFF e Teatro Novo participam do encerramento dos cursos de capacitação

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Foi realizada no dia 17 de agosto a cerimônia de encerramento dos cursos de capacitação do 1º semestre para técnico-administrativos da UFF, promovidos pela Divisão de Treinamento e Avaliação (DTA) do Departamento de Recursos Humanos (DDRH), ligado à Superintendência de Recursos Humanos (SRH).
O encerramento contou com a participação especial do projeto Sensibiliza UFF, que nasceu com o objetivo de sensibilizar professores do curso médio para a inclusão do tema deficiência nas áreas de prevenção de incapacidades, inclusão social, atenção e abordagem de pessoas com deficiência. O grupo Teatro Novo, formado por pessoas portadoras da Síndrome de Down, apresentou a peça teatral “Momento em Família”.
Participaram da solenidade o reitor Roberto Salles; o vice-reitor, Emmanuel Andrade; o pró-reitor de Extensão, Sídio Machado; o pró-reitor de Assuntos Acadêmicos em exercício, Sérgio Mendonça, o superintendente de Administração, Leonardo Vargas; o superintendente de Recursos Humanos, José Antônio Ribeiro; a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Patrícia Pereira Bompet; e a diretora da Divisão de Treinamento, Leacyr de Oliveira Santos.
“Parabenizo toda a equipe que organizou esses cursos. Fico emocionado de ver essa platéia e de ver a nossa universidade com esse programa de capacitação, pois a maior riqueza que temos são as pessoas. Sou um entusiasta desse programa e gostaria de dizer que podem contar comigo para esse tipo de iniciativa”, garantiu o reitor. O superintendente de Recursos Humanos chamou a atenção para a dedicação dos funcionários para a realização dos cursos e da importância disso para a universidade. “O crescimento da UFF depende da nossa capacidade de desenvolver nossas habilidades”, ressaltou José Antônio Ribeiro.
O vice-reitor, Emmanuel Andrade, alertou para a contribuição que o funcionário pode dar à universidade e do novo tempo dentro da instituição onde a UFF está ouvindo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. “Essa universidade está aprendendo a ouvir. Estamos preparando nosso Plano de Desenvolvimento Institucional e já percorremos outras unidades. Hoje (sexta-feira) estaremos na Câmara dos Vereadores ouvindo a população”, informou.

Pular para o conteúdo