Notícia

Curso de Enfermagem UFF recepciona calouros com Trote Cultural

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O curso de Enfermagem da UFF realizou dois dias de recepção com atividades socioculturais para seus calouros. A programação começou na segunda-feira, 27, com um café musical e uma mesa-redonda, com o tema “A inserção do enfermeiro em seus diferentes cenários de atuação”. Os novos alunos conheceram um pouco sobre o mercado de trabalho de sua profissão e os vários campos em que poderão atuar.

Alem disso, durante todo o dia os calouros participaram de atividades culturais e iniciaram a Gincana Científico-Cultural na Escola de Enfermagem. Na terça-feira, 28, às ocorreu a aula inaugural e um tour pelos campi da universidade.

As atividades do curso de Enfermagem contam com o apoio do Projeto Trote Cultural UFF, que este ano ganhou pela quarta vez o Prêmio Trote da Cidadania 2007.

Há seis anos, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e criou o Projeto Trote Cultural UFF, vinculado ao Núcleo de Comunicação Social (Nucs).

Esse projeto incentiva a realização de atividades socioculturais que valorizam e respeitam os novos alunos, dando exemplos de cidadania, de respeito à vida e ao meio ambiente, preparando-os para que tenham não apenas uma formação de nível superior, mas também a consciência e a participação na construção de um Brasil mais justo.

O Trote Cultural UFF tornou-se elemento de integração entre os estudantes, a universidade e a sociedade, desenvolvendo atividades em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). As campanhas são realizadas no início de cada período letivo e contam com a participação de veteranos e calouros que ingressaram nos diversos cursos de graduação.

Pular para o conteúdo