Notícia

Aduff defende aplicação da autonomia universitária em processo de escolha de reitor

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Associação dos Docentes da UFF (Aduff), em boletim divulgado na segunda-feira, 28 de agosto, voltou a defender o respeito à autonomia universitária no processo de escolha de reitor e vice-reitor. Já na última reunião do Conselho Universitário, no dia 23 de agosto, a presidente da associação, professora Sonia Lúcio Rodrigues de Lima, reafirmou “a defesa intransigente da autonomia universitária e do princípio da paridade real entre os membros da comunidade: docentes, técnicos-administrativos e estudantes”. As entidades de representação de servidores técnico-administrativos – Sintuff – e de estudantes – DCE – também se manifestaram em defesa da autonomia.
Na sessão do Conselho Universitário da próxima quarta-feira, 30 de agosto, o processo será discutido como primeiro ponto de pauta.

Pular para o conteúdo