Notícia

Reitores das universidades federais do Estado do Rio se unem na luta por recursos humanos e financeiros

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Na próxima segunda-feira, dia 22, os dirigentes de cinco instituições federais de ensino do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ, UFF, UFRRJ, UniRio e Cefet-RJ) divulgarão, para a imprensa, a situação em que se encontram as universidades, no que diz respeito à liberação de verbas federais, de recomposição do quadro de pessoal e de outros temas urgentes.

A coletiva de imprensa será às 15h do dia 22 de agosto, na sede da UniRio, na Avenida Pasteur, 296, Urca, no gabinete da reitora.

Na próxima quarta-feira, dia 24, os reitores das quatro universidades estarão reunidos, em Brasília, para um café da manhã, no Congresso Nacional, com os deputados da bancada federal do Estado do Rio para levar seus pleitos, sugestões e reivindicações.

Gastos com pessoal comprometem maior parte do orçamento

Hoje, a grande contradição das universidades é que, ao lado de um déficit, generalizado e crescente, de professores e de funcionários técnico-administrativos, os seus orçamentos estão, ao mesmo tempo, comprometidos, em sua maior parte, pelos gastos com pessoal.

Estarão presentes os reitores Aloísio Teixeira (UFRJ), Cícero Rodrigues (UFF), Ricardo Motta Miranda (UFRRJ), Malvina Tânia Tuttman (UniRio) e o diretor-geral Miguel Badenes Prades Filho (Cefet-RJ).

Pular para o conteúdo