Notícia

Pós-graduação recebe mais bolsas da Capes

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O número de bolsas de mestrado e doutorado dos programas de pós-graduação da UFF aumentou. A Capes, após pedido apresentado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Sidney Luiz do Matos Mello, e pela coordenadora de Pós-Graduação, Andréa Latgé, concedeu à universidade mais 27 bolsas.
“Sublinhamos o crescimento da pesquisa e da pós-graduação da UFF e reiteramos que a distribuição de bolsas praticada pela Capes não respondia de forma adequada às necessidades da universidade”, explica o pró-reitor. Segundo ele, o número de bolsas oferecidas à universidade após o aumento é superior ao da maior parte das outras instituições do país. “Evidentemente que gostaríamos de mais bolsas, porém esse resultado pode e deve ser visto como um sinal de reconhecimento da Capes ao trabalho de todos nós na UFF”, completa.
Outra boa notícia foi o aproveitamento de 80% dos projetos de pesquisa apresentados pelos programas de pós-graduação da UFF dentro do edital do Programa de Apoio a Projetos Institucionais, com a participação de recém-doutores (Prodoc), que oferece bolsas de pós-doutoramento. Pelo último edital, a UFF recebeu 17 bolsas.

Pular para o conteúdo