Notícia

Palestra no ICHF fala sobre autoritarismo

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Núcleo de Estudos Contemporâneos (NEC) e o Departamento de História promovem palestra com Iza Salles, autora do livro “Um cadáver ao sol”, que estimula reflexões sobre o autoritarismo.

O stalinismo chegou ao Brasil antes de Stalin assumir o poder na União Soviética. A primeira vítima dos expurgos comunistas foi Antônio Bernardo Canellas, um niteroiense libertário que em 1922 foi indicado pelo Partido Comunista do Brasil para representá-lo no 4º Congresso da Internacional Comunista, em Moscou. A história de Canellas, segundo a autora, a jornalista Iza Salles, também estimula reflexões sobre o Brasil atual.

O evento será nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 18h, no Auditório do Bloco O do ICHF, 2º Andar, Campus do Gragoatá.

Pular para o conteúdo