Notícia

Informação e diversão dão a tônica na calourada da Comunicação

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

“Na Roda com os Movimentos Sociais” foi evento de destaque na Semana Acalourada promovida pelo Diretório Acadêmico de Comunicação (Daco). Nessa primeira semana de aulas os alunos pretendem promover a integração dos colegas de maneira a despertar neles o espírito crítico que faz-se necessário a todos e, principalmente, ao futuro comunicador social, que será um formador de opinião.
Participaram da roda dessa terça-feira, além dos calouros e veteranos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Vídeo, o autor do livro “EZLN, passos de uma rebeldia” e educador popular e estudioso do Exército Zapatista de Libertação Nacional, Emilio Gennari, o guerrilheiro do Exército de Libertação Nacional da Colômbia, Nilton Hernandes, e Rômulo de Souza Castro, do Movimento Passe Livre. Depois da apresentação de cada movimento foram abertas rodadas de perguntas aos alunos do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS).
A Semana Acalourada é uma iniciativa do Daco para promover a integração dos novos alunos por meio de oficinas – como as de teatro, vídeo, fotografia e jornal –, gincanas, sessões de vídeo, campanha de doação de sangue e mesas-redondas como a promovida ontem. Hoje, às 16h30, realiza-se o evento “Na Roda com a Mídia Alternativa”. As mesas são gratuitas, abertas ao público e realizadas na sala 1 do IACS.

Pular para o conteúdo