Notícia

Espetáculo teatral na Faculdade de Direito aborda sistema penitenciário brasileiro

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A experiência de 13 anos na penitenciária, após condenação por estelionato, levou Herivaldo Vilela a montar a peça de teatro “É um Assalto!” e a sair pelas faculdades do país para mostrar a realidade da vida atrás das grades. No dia 24, o ator se apresenta na Faculdade de Direito da UFF em dois espetáculos – às 11h e às 20h – no saguão da faculdade, na Rua Presidente Pedreira, 62, no Ingá.

O espetáculo é realizado pelos diretórios acadêmicos das faculdades de Direito (Caev) e Comunicação Social (Daco), com apoio da direção da Faculdade de Direito. Outras universidades fluminenses também receberam o artista. “É impossível acreditar que homens e mulheres, após ficarem enjaulados, possam retornar melhores para o convívio social. Procuro conscientizar por meio da minha própria desgraça que o sistema penitenciário brasileiro é completamente equivocado. As cadeias são faculdades de pós-graduação do crime”, afirma Vilela.

O ator, autor e diretor, que é também estudante de Direito, já se apresentou em vários estados e procura sempre mostrar seu trabalho em faculdades de Direito. “Os estudantes precisam saber sobre a realidade que vão encontrar, sobre quem vão precisar defender”, diz.

Pular para o conteúdo