Notícia

DCE da UFF sedia Assembléias Populares

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

“Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, os homens se libertam em comunhão.” As palavras do mestre Paulo Freire são o lema das Assembléias Populares, organizadas na UFF. No dia 25 de agosto será realizada a Assembléia de Juventude, no dia 29, a Assembléia Universitária e em 1º de setembro, a Assembléia Popular Municipal, abertas a toda a população.

As atividades são organizadas pelo Comitê da Campanha contra a Alca e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF no Teatro do DCE, sempre às 18h. Como atividade inaugural e preparatória para as Assembléias Populares foi promovido no dia 22 de agosto o debate “Crise de Estado e Neoliberalismo – Perspectivas de Resistência Popular”, com a presença do professor do Departamento de Geografia da UFF Carlos Walter Porto Gonçalves, do membro do Comitê contra a Alca, Roberto Morales, e do representante do DCE, Taiguara Souza.

Pular para o conteúdo