Notícia

Professor Firmino Marsico Filho, pró-reitor de Extensão, morre aos 51 anos

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O pró-reitor de Extensão da UFF, professor Firmino Marsico Filho, morreu no dia 25 de agosto, de infarto agudo do miocárdio. Tinha 51 anos, era professor doutor do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária da Faculdade de Veterinária e ocupava o cargo de pró-reitor de Extensão da UFF desde novembro de 1998.
Nascido em Manaus em 14 de novembro de 1952, cursou Medicina Veterinária na UFF, onde ingressou como professor assistente da Faculdade de Veterinária em 1987, transferido da Universidade Federal da Paraíba.
A Reitoria da UFF divulgou a seguinte nota oficial:
COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA
O reitor da Universidade Federal Fluminense comunica, profundamente consternado, o falecimento do professor Firmino Marsico Filho, pró-reitor de Extensão, cargo este que desempenhou com responsabilidade e dinamismo, promovendo e incentivando inúmeros projetos sociais, culturais e educacionais.
Sua ausência será sentida por todos os que tiveram o privilégio de testemunhar seu imenso amor e dedicação por esta universidade e seu efetivo e profícuo trabalho em prol da cidadania, da justiça e da promoção humana.
Com sua partida, a Universidade Federal Fluminense perde um grande amigo e um incansável colaborador!
Face à lamentável perda, fica decretado luto oficial por 3 (três) dias, no âmbito desta universidade.
Niterói, 26 de agosto de 2004
Cícero Mauro Fialho Rodrigues
Reitor

Pular para o conteúdo