Notícia

Calouros do segundo semestre da UFF se inscrevem em disciplinas

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O jovem procura vagas de apartamento nos jornais: Miguel de Frias, Visconde de Morais, Lara Vilela. Nomes de ruas conhecidas para o niteroiense, são termos novos para boa parte do 3.690 calouros que ingressam a cada ano nos campi da Universidade Federal Fluminense em Niterói.

Dia 20 de agosto foi a vez dos calouros do segundo semestre se inscreverem em disciplinas para o preenchimento de 1.817 vagas.

No vestibular do ano passado, apenas um quinto (20,67%) do total de classificados, incluindo os inscritos para os cursos ministrados no interior, vinha de Niterói ou São Gonçalo. A maior parte (47,70%) era do Rio de Janeiro e uma parcela expressiva (31,63%) era oriunda de cidades do interior do estado e de outras unidades da federação.

Neste ano, segue-se a mesma tendência. Gente como a caloura de Comunicação Social Cláudia Resende, 20 anos, vinda de Valença, interior do Rio, é mais uma na estatística dos alunos que deixam a cidade natal para viver em Niterói. Outra em situação parecida é Gilka Carla Resende da Costa, de 20 anos. Veio de Volta Redonda com a família para se inscrever nas disciplinas do curso de Comunicação Social.

Fazendo parte da minoria em sua própria cidade, Letícia Fernandes, 19 anos, moradora de Pendotiba, e Saulo Costa Raoux Lemos, 18 anos, morador de Piratininga, são os novos alunos da Escola de Engenharia. Ela optou por Engenharia de Produção e ele por Engenharia Elétrica.

Aqueles que fizeram o vestibular 2004 e ainda almejam uma vaga na UFF, devem aguardar o resultado da reclassificação e dos remanejamentos, disponível no site da Coseac.

Pular para o conteúdo