O Conselho Universitário, reunido hoje extraordinariamente, decidiu, por 36 votos a sete, rejeitar a recontagem de votos, solicitada pela Chapa 1, confirmando assim o parecer emitido ontem pela Câmara de Legislação e Normas (uma das comissões de análise do Conselho Universitário). Consulte a Decisão 13/2006.
Com este resultado, foi confirmada a vitória da Chapa 4, composta pelos professores Roberto Salles e Emmanuel Andrade, na consulta à comunidade universitária para escolha de reitor e vice-reitor da UFF. A apuração da consulta foi feita no dia 14 de julho, e a Chapa 4 (A UFF Somos Todos Nós) teve 50,26% dos pontos correspondentes aos votos válidos, contra 49,74% da Chapa 1 (Participa UFF), composta por Antonio Peçanha e Francisco Palharini.
Uma vez completados os trâmites processuais pela Comissão Eleitoral nos próximos dias, o Conselho Universitário se reunirá de novo, na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, para homologar o resultado da consulta.
A seguir, em data ainda não definida, provavelmente na quarta-feira seguinte, 9 de agosto, serão convocados os três conselhos, de Curadores, Universitário e de Ensino e Pesquisa, para definir a lista tríplice que será levada a Brasília, para o Ministério de Educação.
Conselho aprova moções de desagravo e de louvor – O Conselho Universitário aprovou, na sessão do dia 26 de julho, duas moções relacionadas ao processo eleitoral: moção de desagravo à Comissão Eleitoral – Decisão 11/2006 – e moção de louvor à Comissão Eleitoral pelo trabalho realizado – Decisão 12/2006.