Notícia

Estética do terrorismo é tema de mesa com professora do Instituto de Letras

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A professora Sônia Torres, do Instituto de Letras, participa, na segunda-feira, 1º de agosto, da mesa-redonda “A performance do terror: história, política, estética e psicologia”, parte de uma série de debates sobre como o terrorismo extrai grande parte de sua eficácia da espetaculosidade de suas ações. Na mesa do dia 1º, o terrorismo será analisado de uma perspectiva estética, com participação também de Amir Haddad, do grupo Tá na Rua.

Sônia Torres falará sobre “O texto terrorista: escritores, terroristas, insurgentes e conspiradores”. A mesa-redonda começa às 18h30, e será realizada na Fundação Casa de Rui Barbosa, sala de curso, Rua São Clemente, 134, Botafogo, Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Pular para o conteúdo