Notícia

Servidores TNS apresentam reivindicações salariais

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Servidores técnicos de nível superior (TNS) da UFF estiveram reunidos com o reitor Cícero Rodrigues, nos dias 30 de maio e 20 de junho, solicitando apoio à reivindicação da categoria para o estabelecimento do piso de 10 salários mínimos para janeiro de 2007 e do adiantamento emergencial provisório de 40% da Tabela TNS pleiteada. Além disso, a implantação dos incentivos de capacitação e qualificação retroativos a janeiro de 2006, corrigindo assim as distorções geradas pelo plano de cargos (PCCTAE), instituído pela Lei nº 11.091, de janeiro de 2005, que não trouxe nenhum ganho salarial para a categoria.
Esse movimento já está acontecendo em todo o Brasil e agora tem início na UFF. Grupos de discussão foram criados e podem ser acessados nos nos endereços:
Grupo tns-UFF:
http://br.groups.yahoo.com/group/tns_uff/
Grupo tns-Brasil:
http://br.groups.yahoo.com/group/tns_brasil/
Na próxima quarta-feira, 21 de junho, o Presidente da Anfifes, Paulo Speller, se reunirá com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para solicitar a edição de uma Medida Provisória.
Também está em andamento, em caráter permanente, adesão ao Manifesto de Apoio ao 3º Fórum Nacional de NS, ocorrido em Goiânia/Go, em março de 2006, em especial à solicitação do estabelecimento do piso e consequentemente o fim do Vencimento Básico Complementar (VBC). Esse Manifesto que conta com a adesão de 1.120 técnicos de nível superior de todo o Brasil já foi entregue aos dirigentes das Ifes.
Calendário:
30 de maio: Foram entregues os manifestos aos dirigentes das IFES solicitando apoio à reivindicação dos TNS para o estabelecimento de um piso de 10 salários mínimos para a categoria e o “adiantamento emergencial provisório” de 40%.
08 de junho: Em reunião da Andifes ocorrida em Brasília com o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, o presidente da Andifes, Paulo Speller, demonstrou a preocupação com a evasão dos técnicos.
21 de junho: Em reunião com o Ministro da Educação Fernando Haddad, Speller irá cobrar um posicionamento sobre a situação dos TNS das Ifes. A proposta é de que o Presidente Luís Inácio Lula da Silva edite uma Medida Provisória (MP) para solucionar o problema.

Pular para o conteúdo