Notícia

Ministros visitam Pólo Universitário da UFF em Volta Redonda

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

No dia 29 de junho, quinta-feira, às 16h, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, visitam as instalações do Pólo Universitário de Volta Redonda (PUVR) e assinam termo aditivo ao convênio. O pólo foi criado a partir do consórcio entre o MEC, a UFF e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e faz parte do projeto federal de Expansão do Ensino Superior.
O pólo universitário tem a proposta de atender mais de 2 mil alunos. Para sua implantação foram destinados o montante de 7 milhões de reais. O prédio adjacente à Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR) terá sete pavimentos, sendo dois destinados à biblioteca, quatro com salas de aula e uma cobertura. As salas comportarão de 48 a 65 alunos, totalizando 676 lugares. Esta estrutura somada à EEIMVR, se constituirá na Unidade de Engenharia e Ciências Básicas (ECB).
O convênio prevê, também, a construção de um prédio para abrigar os cursos vinculados à unidade de Humanidades, Ciências Sociais Aplicadas (HCS), com dois pavimentos. Neste local, as salas de aula abrigarão o mesmo número de alunos da ECB, totalizando atendimento a 1.074 estudantes.
Na ocasião da assinatura do convênio ficou acertado como local para a construção da HCS um terreno no município de Pinheiral ­ vizinho a Volta Redonda ­ pertencente a UFF. Durante a construção do anexo à Escola, foi doado pela prefeitura de Volta Redonda um terreno para a construção da segunda unidade (HCS). Por este motivo será assinado na ocasião um termo aditivo ao convênio, atualizando este dado, além do repasse de recursos adicionais necessários para a conclusão das obras da ECB.
Os cursos oferecidos no pólo são: Engenharia de Agronegócios, Administração de Empresas, Administração de Mercados, Administração de Produção e Serviços, Psicologia da Educação e do Trabalho e Engenharia Metalúrgica, de Produção e Mecânica.

Pular para o conteúdo