Notícia

Embaixador ajuda Orquestra Sinfônica

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O embaixador brasileiro em Londres, José Maurício Bustani, realizará dois concertos de piano, nos dias 19 e 21 de junho, em benefício da Orquestra Sinfônica Nacional –Universidade Federal Fluminense e, em homenagem ao Instituto Desiderata, uma ONG do Rio de Janeiro que auxilia crianças e adolescentes com câncer. Ele interpretará o “Concerto de Grieg para piano e orquestra”. Estará sendo lançada também a Campanha da OSN “Deixe-se tocar por nós”, cuja logomarca é uma criação do cartunista Ziraldo.

No domingo, dia 19, o concerto será promovido no Cine Arte UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, às 10h30. Na terça, dia 21, o local é a Sala Cecília Meirelles, Largo da Lapa, Rio de Janeiro, às 19h30.

José Maurício Bustani ficou conhecido quando fez forte oposição à invasão americana ao Iraque, quando era presidente da Organização para a Proscrição de Armas Químicas (Opaq), órgão da ONU. Entusiasta das artes, o embaixador passou parte da infância em Niterói.

A OSN foi fundada em 1961 pelo presidente Juscelino Kubitschek, participando do sistema estatal de radiodifusão durante a década de 1960. Em 1986, foi integrada à UFF e vem participando, desde então, de programas para a popularização da música erudita, como concertos na Praia de Icaraí.

Os ingressos estão à venda no Teatro da UFF, por R$ 5, e na Sala Cecília Meirelles, por R$ 10.

Pular para o conteúdo