O Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Daco) lançou na segunda-feira, dia 27, no Iacs, uma campanha pela qualidade de formação do comunicador social da UFF. Os estudantes apontam, dentre outras reivindicações, o aumento do acervo relativo à comunicação na Biblioteca Central do Gragoatá, o apoio à realização de atividades extracurriculares, como palestras e debates, e o mesmo poder de decisão para professores, técnicos-administrativos e alunos nas instâncias de decisão do Instituto de Arte e Comunicação Social.
O lançamento da Campanha “Inconformados”, pela qualidade de formação do comunicador da UFF, contou com a presença de artistas de rua – homem da perna-de-pau, mulher-estátua – além de grafiteiros, que deixaram a marca da campanha na parede do antigo casarão, localizado na parte da frente da unidade. Um grande banner contendo os “doze passos para a qualidade” foi colocado na sacada do prédio principal.
Os estudantes deverão apresentar as reivindicações e as possíveis soluções nas instâncias deliberativas do Iacs e também junto à Reitoria.