No dia 23 de junho, foram oficializados o apoio do Banco do Brasil às obras de modernização da Eduff e à construção de um café literário e a disponibilização de verba anual para os laboratórios de pesquisa da UFF. De acordo com a diretora da Eduff, professora Laura Graziela Gomes, isso é a concretização de um sonho antigo que vai proporcionar à cidade um novo ponto social de encontro e um pólo de atração para a Reitoria.
A iniciativa é resultado de uma série de reuniões e de acordos, realizados principalmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), como o programa de estágios. “É uma conquista para todos nós que trabalhamos empenhados nesse processo”, diz o pró-reitor da Propp, professor Sidney Luiz de Matos Mello.
Para o ex-superintendente estadual do Banco do Brasil, Mário Domingues, é muito positiva a parceria com a UFF. “Desde o programa de estágios percebemos que a universidade tem muito a nos oferecer. A qualidade dos profissionais é excelente e não se compara com o nível de outras instituições”, afirma.
A novidade é que, a partir de agora, o posto que funciona nas dependências da Reitoria não mais estará subordinado à Agência Icaraí. Ele terá autonomia e se chamará Agência UFF. Além disso, novos terminais de auto-atendimento serão instalados nos campi da universidade o que, segundo o gerente administrativo da superintendência do banco, Alexandre Alves, proporcionará maior conforto aos estudantes e funcionários.
A reunião contou ainda com a presença do vice-reitor da UFF, Antonio José Peçanha, do pró-reitor de Planejamento, professor Hiram Fernandes, de funcionários do Banco do Brasil e de professores e alunos da universidade.