Notícia

Secretário de Educação Superior toma posse em Brasília

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da UFF, Roberto Salles, e o pró-reitor de Planejamento e vice-reitor eleito, Emmanuel Andrade, estiveram na terça-feira, 8, em Brasília, e, dentre outros compromissos, participaram da posse do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota. O secretário, em reunião com reitores das universidades federais, discutiu o projeto Professor Equivalente, possibilidade das universidades instituírem concursos para docente de acordo com sua demanda, com base em aposentadorias, demissão e falecimento. A referência será o professor adjunto, nível 1, com 40 horas semanais.

Roberto Salles também se reuniu com o tenente-brigadeiro do Ar Antonio Pinto Macêdo e o brigadeiro do Ar Louis Jackson Josuá, ambos do Departamento de Ensino da Aeronáutica (Depens), para tratar da parceria entre a universidade e a Força Aérea Brasileira que levará professores, residentes e pesquisadores da instituição para a Unidade Avançada José Veríssimo, em Oriximiná, no Pará. A unidade da UFF atende ao Hospital e Maternidade São Domingos Sávio, que a universidade mantém desde a década de 1970.

Por problemas técnicos, a viagem, que se realizaria no dia 7 de maio, teve de ser cancelada, mas uma nova data já está sendo agendada. A UFF preparará um cronograma de viagens para Oriximiná em 2007, e a parceria com a FAB garante a continuidade destas para os próximos anos. “As portas estão abertas para a UFF. Vontade de efetivar essa parceria não faltará. Podem contar conosco”, assegurou o tenente-brigadeiro Antonio Pinto Macêdo.

Pular para o conteúdo