Notícia

Professores de Música da UFF fazem concerto “Solos e duos” no dia 27

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os professores do Centro de Estudo e Iniciação Musical (Ceim) fazem o concerto “Solos e duos” no domingo, 27 de maio, às 11h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.O ingresso custa R$ 10 (meia entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e funcionários da UFF).
A apresentação faz parte do projeto Clássicos Populares na UFF, realizado pela Divisão de Música do Centro de Artes UFF. No programa, Carmelita Reis (violino) e Mara Portela (violão) interpretarão Mozart. Mara Portela (violão) e Marco Antonio Lima (violão) tocarão juntos “La Rossignol” e “Drewries accordes”, de autor desconhecido do século XVI.
Marco Antonio Lima se une a Claudio Frydman (flauta) e apresentam juntos “Café 1930” e “Bordel 1900”, ambas do argentino Astor Piazzola. Ronildo Candido Alves (violoncelo) e Kristina Augustin (viola da gamba) se voltam para a Renascença e interpretam “Sonata VI: Gayment e Vivement” de Boismortier e “Sonata I: Largo e Allegro” de Alessandro Scarlatti.
Ernesto Hartman apresenta-se sozinho ao piano, tocando “Duas danças brasileiras”, de Cláudio Santoro, e depois junta-se a Walter Junio da Silva (clarinete) para interpretar “Sonata para Clarinete e piano” de F. Polenc. Em seguida, o pianista acompanha Breno Quinderé (canto) em uma ária da “Flauta mágica” de Mozart. Logo após, reúne-se em duo com Sergio de Jesus (trombone) para, juntos, interpretarem a “Fantasia para trombone” de Abdon Lyra. Desta vez, Sergio de Jesus (trombone) une-se a Carlos Vega (tuba) e tocam “The City: Times Square, Twilight, The City Awares”, de David Uber.

Pular para o conteúdo