Notícia

Funcionários da UFF entram em greve

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os servidores técnico-administrativos da UFF aprovaram a deflagração da greve em assembléia realizada ontem, dia 28.

Nas reivindicações específicas dos técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior estão o aprimoramento do plano de carreira, recursos para o plano de saúde complementar e defesa dos hospitais universitários contra o modelo de fundação estatal apresentado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

No eixo comum aos servidores públicos federais, estão o combate ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 01/2007 e às medidas de restrição ao direito de greve e isonomia salarial e de benefícios – começando pelo Poder Executivo -, dentre outros pontos.

Outras informações sobre o eixo geral dos servidores públicos federais e o eixo específico no site da Fasubra: www.fasubra.org.br.

A próxima assembléia está marcada para quinta-feira, 31 de maio, às 14h, na Reitoria. Na quarta-feira, 30, o Sindicato dos Trabalhadores da UFF (Sintuff) fará ato público no Conselho Universitário.

Pular para o conteúdo