Notícia

Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos: comissão divulga minuta do programa

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O novo Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), instituído pela Lei nº 11.091, de 12/1/2005, teve sua minuta divulgada para conhecimento prévio do teor do documento. Com isso, haverá oportunidade para a participação coletiva na proposta final a ser submetida ao reitor para deliberação e conseqüente implantação a partir de 1º de julho.

As sugestões poderão ser realizadas até 10 de junho por meio do site www.ddrh.uff.br, em “Fale conosco”, na área do menu principal, sendo a mensagem direcionada, em “Categoria”, para a Divisão de Treinamento e Avaliação.

O programa foi elaborado pela Comissão Técnica composta por integrantes da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), instituída pela Portaria nº 36.560, de 2/3/2007.

Ampla reflexão – De acordo com o Departamento de Recursos Humanos (DDRH), vinculado à SRH, a proposta apresentada é fruto de ampla reflexão das áreas envolvidas e levou em consideração, além dos instrumentos legais regulamentadores (Lei nº 11.091, de 12/1/2005, e Decreto nº 5.825, de 29/6/2006), as especificidades organizacionais da universidade e a necessidade premente de mudança da cultura estabelecida acerca do processo até então utilizado de avaliação de desempenho.

Segundo o DDRH, o novo processo deverá ser entendido e aplicado como processo pedagógico e sistemático de gestão institucional, com a participação efetiva de cada integrante envolvido nos processos de trabalho e o real impacto de sua atuação.

Pular para o conteúdo