O novo Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), instituído pela Lei nº 11.091, de 12/1/2005, teve sua minuta divulgada para conhecimento prévio do teor do documento. Com isso, haverá oportunidade para a participação coletiva na proposta final a ser submetida ao reitor para deliberação e conseqüente implantação a partir de 1º de julho.
As sugestões poderão ser realizadas até 10 de junho por meio do site www.ddrh.uff.br, em “Fale conosco”, na área do menu principal, sendo a mensagem direcionada, em “Categoria”, para a Divisão de Treinamento e Avaliação.
O programa foi elaborado pela Comissão Técnica composta por integrantes da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), instituída pela Portaria nº 36.560, de 2/3/2007.
Ampla reflexão – De acordo com o Departamento de Recursos Humanos (DDRH), vinculado à SRH, a proposta apresentada é fruto de ampla reflexão das áreas envolvidas e levou em consideração, além dos instrumentos legais regulamentadores (Lei nº 11.091, de 12/1/2005, e Decreto nº 5.825, de 29/6/2006), as especificidades organizacionais da universidade e a necessidade premente de mudança da cultura estabelecida acerca do processo até então utilizado de avaliação de desempenho.
Segundo o DDRH, o novo processo deverá ser entendido e aplicado como processo pedagógico e sistemático de gestão institucional, com a participação efetiva de cada integrante envolvido nos processos de trabalho e o real impacto de sua atuação.