Notícia

Alunos e equipe da Proex se reúnem em encontro de bolsistas de extensão

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O 5° Encontro de Bolsistas de Extensão da UFF reuniu alunos no Teatro da UFF no dia 17 de maio para discutir a importância da extensão na universidade.

O evento teve a presença do reitor Roberto Salles e debateu questões importantes referentes a projetos, como número de bolsas, verbas para extensão, dentre outras.

Uma apresentação teatral descontraída de estudantes do curso de Enfermagem abriu a programação, que abordou a questão da documentação necessária para o cadastro e o valor das bolsas.
Segundo o pró-reitor Sídio Machado, “a UFF é nacionalmente reconhecida por ter uma extensão forte”. Neste ano há 400 projetos de extensão e 241 bolsas, além de 120 financiadas pelo MEC. O professor citou o projeto de criação de dois novos tipos de bolsas: de atividade de extensão e de cultura. Esta última pretende inserir alunos de Produção Cultural e do Iacs em geral nos projetos culturais da universidade. Os projetos estão previstos para o ano que vem.

“A extensão aproxima a sociedade da universidade”, afirmou o reitor Roberto Salles. Segundo ele, a UFF tem competência para apresentar bons projetos; no entanto, depende de verbas federais para executá-los.

Bolsistas dos “campi” de Campos de Goytacazes, Rio das Ostras, Volta Redonda e Santo Antônio de Pádua também estiveram presentes no evento, que foi seguido por um debate com perguntas dos alunos para a equipe da Proex.

A mesa foi composta pelo reitor Roberto Salles; o pró-reitor de Extensão, Sídio Machado; a chefe de Gabinete Martha de Luca; o coordenador de Integração e Análise de Programas e Projetos, Rogério Tortelly; o coordenador de Integração Acadêmica, Maximus Santiago; a coordenadora de Projetos Institucionais, Maria Lúcia de Souza; a chefe do Setor de Administração Orçamentária e Financeira, Maria Luiza Barbosa; representante da equipe de apoio técnico e administrativo, Ana Cláudia Azeredo Moraes; o técnico Jerônimo Figueira; e o bolsista Gabriel de Araújo.

Pular para o conteúdo