Notícia

Eduff inaugura primeira filial

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Foi inaugurada no Campus do Gragoatá, dia 17 de maio, a primeira filial da Editora da UFF (Eduff).

Literatura, música, arte e dança integraram a programação da tarde de abertura da livraria, que contou com a performance dos membros do Movimento Arte Jovem Brasileira, enquanto o DJ Alexandre Lira apresentava uma seleção de canções, sambas e baiões, dentre outros gêneros, sempre tendo a palavra e a poesia como tema central.

O evento marcou o lançamento coletivo dos livros “De volta a Roland Barthes”, organizado por Elizabeth Chaves de Mello e Leyla Perrone, e “Moisés, Maravilhas de São Tiago”, de Maria do Amparo Tavares Maleval, além do lançamento das revistas “Gênero”, “Movimento” e “Gragoatá”, volumes 5, 11 e 19, respectivamente. A professora Eurídice Figueiredo lançou dois títulos dos quais é organizadora, “Conceitos de Literatura e Cultura” e “O Francês e a diferença”, este último ao lado de Paula Glenadel.

“Este será um espaço de convivência, de lançamento de livros e de cultura”, definiu o vice-reitor da UFF, Antonio Peçanha, representando o reitor.

Segundo a diretora da Eduff, Lívia Reis, “abrir uma livraria no Campus do Gragoatá significa tornar realidade um sonho acalentado há tempos por funcionários, professores e as várias direções que já passaram pela Eduff. É uma conquista de todos os que acreditaram e se envolveram com o projeto”.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luiz Andrade, revelou que há planos para que seja criada uma outra livraria da universidade, próxima à Praça do Rink, em Niterói.

Pular para o conteúdo