Notícia

MEC e UFF assinam convênio para Pólo Universitário de Volta Redonda

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O ministro da Educação, Tarso Genro, e o reitor da UFF, Cícero Mauro Fialho Rodrigues, assinaram ontem, 19 de maio, em Brasília, um convênio de R$ 7 milhões que permitirá a ampliação do campus do Pólo Universitário de Volta Redonda da UFF. Serão liberados neste ano R$ 3 milhões para a ampliação do espaço físico da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica, e em 2006 e 2007 mais duas parcelas para construção de unidades acadêmicas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas.

Também é prevista no convênio a abertura de concurso visando aumentar o corpo técnico e docente para atender as novas necessidades do pólo.

O projeto baseia-se em um estudo de demanda que está sendo realizado por uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão da UFF, coordenada pelo professor Jorge Barbosa. A ampliação do campus tem como finalidade aumentar o número de vagas para o ensino superior da região do Médio Paraíba.

A partir do próximo semestre, serão oferecidas 40 vagas para o curso de Engenharia da Agronegócios e 40 para o curso de Administração.

No próximo ano novos cursos vão ser abertos na área de ciências humanas e administração, para atendimento das necessidades constatadas no estudo de demandas.

Pular para o conteúdo