Os departamentos de Psicologia e de Ciência Política inauguram, dia 18 de maio, às 15h, o Laboratório de Psicopatologia Fundamental, Psicanálise e Psicossomática (LPFPP) com a conferência “Pesquisa em Psicopatologia Fundamental”, proferida pelo presidente da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental, Manoel Tosta Berlinck. O evento ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), Bloco O, sala 213, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.
Em parceria com o LPFPP e antecedendo as atividades inaugurais, o Laboratório de Psicanálise e Laço Social (Lapso) realizará, às 13h, a mesa-redonda “Psicanálise e Psiquiatria”, conduzida pelo professor da Unicamp Mário Costa Pereira e com os debatedores Francisco Leonel Fernandes e Eduardo Rocha.
O LPFPP discutirá projetos de extensão na área de psicologia e ciência política e acompanhará o desenvolvimento e a execução desses projetos. O laboratório será o representante oficial, no Estado do Rio de Janeiro, da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. As reuniões, quinzenais, serão todas as sextas-feiras no 3º andar do prédio principal do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).