Notícia

Laboratório na área de psicologia e ciência política será inaugurado dia 18

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os departamentos de Psicologia e de Ciência Política inauguram, dia 18 de maio, às 15h, o Laboratório de Psicopatologia Fundamental, Psicanálise e Psicossomática (LPFPP) com a conferência “Pesquisa em Psicopatologia Fundamental”, proferida pelo presidente da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental, Manoel Tosta Berlinck. O evento ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), Bloco O, sala 213, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Em parceria com o LPFPP e antecedendo as atividades inaugurais, o Laboratório de Psicanálise e Laço Social (Lapso) realizará, às 13h, a mesa-redonda “Psicanálise e Psiquiatria”, conduzida pelo professor da Unicamp Mário Costa Pereira e com os debatedores Francisco Leonel Fernandes e Eduardo Rocha.

O LPFPP discutirá projetos de extensão na área de psicologia e ciência política e acompanhará o desenvolvimento e a execução desses projetos. O laboratório será o representante oficial, no Estado do Rio de Janeiro, da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. As reuniões, quinzenais, serão todas as sextas-feiras no 3º andar do prédio principal do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Pular para o conteúdo