Notícia

Eduff lança cinco títulos durante a 12ª Bienal Internacional do Livro

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Editora da Universidade Federal Fluminense preparou cinco importantes lançamentos para a 12ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira, dia 12 de maio, no Riocentro. Dois deles são traduções inéditas para a língua portuguesa: “Floresta de Símbolos – aspectos do ritual Ndembu”, de Victor Turner, é considerada obra essencial da Antropologia, enquanto “Os atos de linguagem no discurso”, de Catherine Kerbrat-Orecchioni, aborda a língua enquanto forma de agir.

A Eduff também leva para a Bienal “Forma, Imagem e Significado em estruturas urbanas centrais”, de Ferdinando de Moura Rodrigues, sobre o projeto urbanístico do Centro de Niterói, e as revistas Antropolítica 16 e Gênero Volume 4, Número 2.

Para marcar os lançamentos, a editora promoverá uma série de eventos no Café Literário da Abeu (Av. Mário de Andrade, no Pavilhão 2), no dia 20 de maio. A programação começa às 16h, com uma mesa redonda sobre o tema Relações de Gênero, Cultura e Mercado de Trabalho. Logo em seguida, às 18h, acontecerá um bate-papo com o professor Ferdinando de Moura Rodrigues, autor do livro Forma, Imagem e Significado em estruturas urbanas centrais. Fechando a agenda do dia, às 20h, haverá o coquetel de lançamento, com a participação de autores e convidados.

Pular para o conteúdo