A Editora da Universidade Federal Fluminense preparou cinco importantes lançamentos para a 12ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira, dia 12 de maio, no Riocentro. Dois deles são traduções inéditas para a língua portuguesa: “Floresta de Símbolos – aspectos do ritual Ndembu”, de Victor Turner, é considerada obra essencial da Antropologia, enquanto “Os atos de linguagem no discurso”, de Catherine Kerbrat-Orecchioni, aborda a língua enquanto forma de agir.
A Eduff também leva para a Bienal “Forma, Imagem e Significado em estruturas urbanas centrais”, de Ferdinando de Moura Rodrigues, sobre o projeto urbanístico do Centro de Niterói, e as revistas Antropolítica 16 e Gênero Volume 4, Número 2.
Para marcar os lançamentos, a editora promoverá uma série de eventos no Café Literário da Abeu (Av. Mário de Andrade, no Pavilhão 2), no dia 20 de maio. A programação começa às 16h, com uma mesa redonda sobre o tema Relações de Gênero, Cultura e Mercado de Trabalho. Logo em seguida, às 18h, acontecerá um bate-papo com o professor Ferdinando de Moura Rodrigues, autor do livro Forma, Imagem e Significado em estruturas urbanas centrais. Fechando a agenda do dia, às 20h, haverá o coquetel de lançamento, com a participação de autores e convidados.