Há dois anos um grupo de alunos da UFF estreava o Arte Jovem Brasileira, um evento que levava ao Convés – um espaço cultural no bairro do Gragoatá, em Niterói – música nacional misturada a diversas expressões de arte, sempre abrindo espaço para novos artistas. Hoje, eles estão organizados em torno de um movimento que realiza debates, participa de fóruns de cultura e juventude e que questiona a indústria cultural no Brasil e propõe formas alternativas e democráticas de produção, divulgação e distribuição artística.
No dia 24 de maio, o movimento comemora seu segundo aniversário com o retorno de eventos semanais e parcerias com a Pró-Reitoria de Extensão da UFF (Proex) e a Secretaria Municipal de Cultura de Niterói.
A programação da reestréia conta com vários artistas, entre eles: Lin Lima (artista plástico), que inicia a noite com performance no palco e expõe sua obra nas paredes do espaço; Haendel Motta, com poesia performática; Cláudio Salles e convidados do Pop Goiaba, com show de MPB; o palhaço Chico Brinjela, animando durante todo o evento e o DJ Bob Pai comandando o som nos intervalos. O público participa ainda de uma gincana cultural.
O evento acontece toda segunda-feira, a partir das 20h. O ingresso custa R$ 1,99. O Espaço Convés fica na Rua Coronel Tamarindo, 137, Gragoatá, Niterói.
Outras informações no site www.artejovem.org.