Notícia

UFF faz parceria de inclusão social com MAC no Morro do Palácio

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, dentre outros parceiros, vêm se reunindo para discutir a formatação de um programa de melhoria de qualidade de vida na comunidade do Morro do Palácio, no Ingá, Niterói.
O programa, idealizado pelo Setor de Arte e Educação do museu, é um projeto de extensão multidisciplinar da UFF, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, e tem a coordenação-geral do diretor do MAC e professor do Departamento de Arte da universidade Luiz Guilherme Vergara.
Trabalhos de inclusão social já são desenvolvidos na comunidade. Desde 1999, o projeto Arte Ação Ambiental, que faz parte do Módulo de Ação Comunitária da UFF, possibilita, além de outras, ações educativas, produções artísticas e educação ambiental aos jovens.
O módulo objetiva a expansão do conceito de qualidade de vida na comunidade do Morro do Palácio pela cidadania cultural dentro de uma perspectiva de desenvolvimento individual e coletivo. O morro foi escolhido para ser o primeiro a receber o apoio devido à proximidade com o museu.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina o módulo, que tem projeto de Oscar Niemeyer.

Pular para o conteúdo