Notícia

Reitor assina termo de compromisso com estudantes

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Na manhã desta quarta-feira, 25, alunos de diversos cursos da Universidade Federal Fluminense fizeram uma manifestação durante sessão do Conselho Universitário e ocuparam o hall do 7º andar da Reitoria, onde está localizado o Gabinete do Reitor. Dentre as reivindicações, estão a moradia estudantil, instalação de um sistema de ar-condicionado na Biblioteca Central do Gragoatá e a permanência de cursos pré-vestibular na universidade.
Com relação à moradia, o diretor do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), professor Antonio Serra, sugeriu a formação de uma comissão, formada por três alunos, três professores e três técnico-administrativos, para a avaliação de prédios da instituição que pudessem, em curto prazo, receber os alunos até que um alojamento definitivo seja construído. A proposta foi aceita, e hoje o documento será enviado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Os alunos pediram ao reitor Roberto Salles uma audiência pública, que foi concedida. Um termo de compromisso com as reivindicações dos estudantes foi assinado. Nele, o reitor se compromete a levar ao próximo Conselho Universitário, que ocorrerá em 30 de maio, questões levantadas pelos alunos como fundamentais e empenhar-se em “viabilizar medidas cabíveis para sua concretização, respeitando as deliberações e normas vigentes, construídas democraticamente pelos coletivos locais com participação estudantil”.

Pular para o conteúdo