Notícia

Proac elabora normas para o Programa Pró-Aluno 2007

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A execução do Programa Pró-Aluno durante 2007 foi discutida este mês em reunião do pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Sidney Mello, com os representantes dos Diretórios Acadêmicos (DAs) e o Comitê Acadêmico-Científico.

O Pró-Aluno dá apoio à participação dos estudantes em eventos acadêmicos, científicos e culturais, contribuindo para sua formação plena por meio da divulgação de seus trabalhos e do intercâmbio de experiências acadêmicas. Desta forma, estimula a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão na UFF.

Segundo Sidney Mello, o processo para a definição do documento final do programa foi feito de forma produtiva, porque questões puderam ser estudadas em conjunto com os alunos para o funcionamento do programa neste ano. As reuniões serviram para elaborar a melhor maneira de destinar a verba para as atividades acadêmicas. Trabalhos científicos e acadêmicos terão prioridade para suas apresentações em relação às viagens nacionais para participação em eventos estudantis.

Com o orçamento de R$ 356 mil, toda a demanda para o Pró-Aluno será avaliada pelo comitê formado pelos representantes Maria Tereza Soares (Proex), Maria Leonor Veiga (Propp), Dulce Pontes (Proac) e Daniel Nunes (DCE). No caso de eventos nacionais, o grupo decidirá qual será o melhor meio de transporte de acordo com o número de alunos participantes. Para solicitar a ajuda do Pró-Aluno, o representante do curso deve fazer a inscrição com uma antecedência de 45 dias ao evento programado.

Outras informações sobre o Pró-Aluno no site da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proac): www.proac.uff.br.

Pular para o conteúdo