Notícia

Ministro da Cultura recebe dirigentes da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da UFF, Roberto Salles, se reuniu na sexta-feira, 13, com o ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. Presentes também ao encontro a diretora do Centro de Artes UFF, Tereza Machado; o assessor para Projetos Institucionais da universidade, Heraldo Mattos, e o chefe de representação Regional do Ministério da Cultura, Adair Rocha.
Roberto Salles destacou o desejo de “valorizar a parte artística e cultural na nossa cidade. Queremos também fazer um café literário perto do espaço onde temos nossa livraria”. Tereza Machado também salientou a importância do teatro e do cinema da UFF para Niterói e o fato de a universidade ser uma das poucas instituições a oferecer cursos de graduação nas áreas de produção cultural, cinema e ter uma orquestra, a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN). “Temos a idéia de contemplar toda a área em volta do prédio administrativo com um centro cultural, do qual a comunidade possa participar”, disse.
O ministro reiterou o apoio dado à instituição e a possibilidade de uma parceria entre a UFF e o Ministério da Cultura. “Tenho carinho pela universidade, onde estive há pouco tempo fazendo um show e reafirmo que o caminho para estreitar relações é por meio de uma parceria”, propôs.
Nas próximas semanas uma nova reunião será marcada entre a UFF e o Ministério da Cultura.

Pular para o conteúdo