Como parte da programação do Projeto Trote Cultural UFF os alunos dos cursos de Turismo e Administração se unem para realizar uma campanha de doação de alimentos para a Casa Maria Magdala, instituição que abriga e presta assistência a portadores do vírus HIV. As doações irão beneficiar cerca de 20 crianças de 12 a 14 anos e adultos soropositivos através da arrecadação de alimentos em toda a universidade.
Os alunos acreditam que a mobilização feita com esse tipo de campanha é capaz de estimular uma consciência cidadã e contribuir para a minimização dos trotes vexatórios na UFF. As doações podem ser feitas até 11 de abril nos diretórios dos cursos de Turismo e de Administração no Campus do Valonguinho, na Rua Visconde do Rio Branco, 6º e 7º andares.
O Projeto Trote Cultural existe há seis anos e incentiva a realização de atividades socioculturais que valorizam e respeitam os novos alunos, dando exemplos de cidadania, de respeito à vida e ao meio ambiente, preparando-os para que tenham não apenas uma formação de nível superior, mas também a consciência e a participação na construção de um Brasil mais justo.