Notícia

UFF consegue liminar para paralisar obra no Gragoatá

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A UFF, por meio da Procuradoria-Geral Federal, obteve liminar junto à 3ª Vara Federal de Niterói, para que as empresas Planurbs, Girassol e Rossi paralisem imediatamente as obras ou quaisquer outras atividades consideradas violadoras de meio ambiente, na área do Morro do Gragoatá. Caso descumpram a determinação, a multa diária é de R$ 100 mil, a ser revertida para um fundo ambiental.
Nos últimos anos, essas empresas obtiveram, no município de Niterói, permissão para a construção de um condomínio de oito prédios no local. A utilização de máquinas pesadas e os serviços de terraplenagem vêm ocasionando enormes danos ambientais, acentuados por ocasião das chuvas de fevereiro último.

Pular para o conteúdo