O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, por intermédio da Divisão de Treinamento e Avaliação (DTA), prorrogou até o dia 28 de abril o prazo para a devolução dos formulários do levantamento das competências necessárias aos profissionais técnico-administrativos quanto ao desenvolvimento de suas atividades institucionais.
Os representantes das unidades vinculadas aos centros deverão entregar o material aos seus respectivos pólos descentralizados, no novo prazo estabelecido, 28 de abril.
É importante que a identificação das competências vá ao encontro das necessidades da UFF, em cumprimento de sua missão institucional, com o olhar voltado à sua visão de futuro e em atendimento ao previsto pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Com o documento a DTA busca contextualizar o levantamento das competências num momento histórico em que caberá às instituições federais de ensino garantir a compatibilidade entre o desenvolvimento dos profissionais e o desenvolvimento institucional.
O formulário foi distribuído no Workshop “Novas Diretrizes da Capacitação”, em março, com o objetivo primeiro de iniciar o processo de construção coletiva do Plano de Capacitação que integrará o Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira do PCC-TAE, o qual foi instituído pela Lei 11.091/2005.
Participaram do evento os Pólos Descentralizados de RH de cada centro da universidade, bem como um representante de cada uma das unidades acadêmicas ou administrativas, com o objetivo de, no retorno às suas áreas, haver um processo de multiplicação do conteúdo, viabilizando uma coleta mais eficaz das informações solicitadas no formulário.
A diretora da Divisão de Treinamento e Avaliação, Leacyr de Oliveira Santos, informa que serão agendadas e divulgadas posteriormente reuniões de esclarecimentos adicionais, sendo realizada uma em cada centro e uma no prédio da Reitoria.