Notícia

UFF proíbe festividades e apura incidente na Faculdade de Direito

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Cícero Mauro Fialho Rodrigues, lamenta profundamente o incidente ocorrido na madrugada de sábado, dia 2 de abril, na Faculdade de Direito, e que culminou na morte a tiros do jovem Marcelo de Oliveira Carvalho, 22 anos, e em que ficou ferido Luiz Carlos da Silva, 19.
Hoje, em reunião com assessores, em seu gabinete, o reitor determinou a publicação de Norma de Serviço para toda a universidade, na qual suspende qualquer tipo de eventos comemorativos dentro da UFF que não sejam realizados pela administração.
A norma, citando excessos de participantes desses eventos e que levaram ao trágico acontecimento, afirma que é obrigação da administração da UFF zelar pela segurança da comunidade universitária. Em vista da violência que chocou a todos na Universidade Federal Fluminense, a partir de agora, determina a proibição de todo evento realizado nos campi da instituição promovido por professores, alunos ou diretórios acadêmicos e técnico-administrativos que seja aberto ao público externo, como trotes, chopadas, calouradas, etc.
Em paralelo à suspensão desses eventos, Cícero Rodrigues afirma que será aberta comissão de sindicância para apurar, com rigor, o ocorrido.

Pular para o conteúdo