Notícia

Jovens e especialistas debatem criação de Conselho Nacional de Juventude

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O encontro “A participação juvenil no desenho das políticas públicas: um diálogo sobre os conselhos de juventude”, realizado dias 6 e 7 de abril, em Brasília, contou com a participação do professor Paulo Carrano da Faculdade de Educação e do Observatório Jovem da UFF.

O evento discutiu o funcionamento do novo Conselho Nacional de Juventude, dentre outras questões. O encontro teve o objetivo de reunir jovens e especialistas para discutir as formas de relação entre Estado e sociedade civil a partir da proposta/experiência de conselhos. Participarão cerca de 40 pessoas convidadas de aproximadamente 10 estados do País, entre jovens e não jovens ligados a grupos e organizações voltados para o debate de políticas públicas de juventude.

O evento é uma iniciativa da Fundação Friedrich Ebert em parceria com Ação Educativa, Ibase, Instituto Pólis, Observatório Jovem do Rio de Janeiro/UFF e o Projeto Redes e Juventudes, e conta com apoio do Observatório da Juventude/ UFMG.

Pular para o conteúdo