Notícia

UFF retoma programa de atuação em Oriximiná e participação no Projeto Rondon

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Coordenadoria de Integração Acadêmica (Ciaex) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) está retomando dois programas de atuação: no campus avançado da UFF em Oriximiná, no Pará, e a participação no Projeto Rondon em municípios de diversas regiões do país, este em convênio com o Ministério da Defesa.
As coordenações de curso devem indicar com antecedência quais os alunos participarão nessas viagens. A preferência é para alunos dos últimos semestres das diversas áreas do conhecimento e médicos residentes.
Dentro do menor prazo possível, serão realizadas palestras pela Ciaex nas unidades para esclarecer o conteúdo de cada projeto e suas diferenças.
Para a viagem, todos os alunos e professores, mesmo os que estejam com suas vacinas atualizadas, deverão apresentar a comprovação de vacinação contra febre amarela no momento de suas inscrições.
Oriximiná – O vôo será feito em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na ida e na volta. O primeiro vôo será no dia 7 de maio, e a cada 45 dias haverá um vôo, que levará uma equipe num dia e retornará no dia seguinte trazendo a outra equipe. Deverão ser feitos oito vôos durante o ano.
Projeto Rondon – Informações sobre o Projeto Rondon também podem ser obtidas no site do Ministério da Defesa, em: www.defesa.gov.br/projeto_rondon.

Pular para o conteúdo