Notícia

UFF debate a mulher do novo milênio, com transmissão pela internet

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O verdadeiro espaço da mulher contemporânea será discutido no UFF Debate Brasil do dia 28 de março, às 19h, sob a temática “A Mulher do Século XXI”. Estatísticas mostram que um em cada quatro lares brasileiros é chefiado por uma mulher. Também importantes setores de grandes empresas estão sob sua responsabilidade, mas, apesar disso, em pleno terceiro milênio, a mulher ainda encontra preconceitos, discriminação e baixos salários, dentre outros problemas causados por sua condição feminina.
A discussão sobre o atual papel da mulher em nossa sociedade leva ao Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, a historiadora Rachel Soihet, a assistente social Rita de Cássia Santos Freitas, ambas da UFF, e a coordenadora dos Direitos das Mulheres de Niterói, professora Rosália Lemos. A entrada é franca.
O UFF Debate Brasil será transmitido pela Rede UFF, por meio de parceria entre o Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Unitevê – Canal Universitário. O link da transmissão é www.uff.br/webtv.
Também é possível executar diretamente o programa Windows Media Player, clicar em “Arquivo”, depois em “Abrir URL…”, e digitar o endereço: mms://multimidia.nti.uff.br:5001
Para computadores com sistema operacional Linux, o programa MPlayer e o programa VLC também poderão ser usados.

Pular para o conteúdo