Notícia

Pesquisadores apresentam os resultados da Oficina UFF e Comperj

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Professores e pesquisadores da Universidade Federal Fluminense estiveram reunidos na quarta-feira, 28, para apresentarem os resultados da Oficina UFF e Comperj-Perspectivas e Desafios, que se realizou no dia 14 de março na instituição. Dividido em oito temas – Tecnologia, Educação e Cultura, Segurança Pública, Justiça, Urbanismo, Fundiário, Saúde e Meio Ambiente –, foi preparado um documento final que será entregue ao reitor, Roberto Salles. Também estiveram presentes os representantes da Petrobras, José Ribeiro Aires; da ONU-Habitat, Erik Christensen e Oscar Roldan, e do BNDES, José Mauro Quelhas.
José Aires reafirmou a importância da UFF no empreendimento que será instalado em Itaboraí e São Gonçalo e disse ser fundamental a participação da instituição nesse processo. “A UFF é a principal universidade pública desta região. Ela tem o Huap, e estamos pensando em um centro de queimados. A instituição ainda tem campi em diversas cidades do interior”, afirmou ele, adiantando que o setor jurídico da Petrobras já está analisando o convênio que será assinado com a universidade.
Erik Chistensen lembrou o acordo que a ONU-Habitat já tem com a UFF para trabalhar em parceria com a universidade nas questões envolvendo o Comperj. “É preciso ter o respaldo de uma equipe técnica, e o melhor que existe é a universidade. Temos experiências em outros países que podem contribuir. Queremos ainda articular com demais agências internacionais”, informou o representante da ONU.
Após o reitor receber o documento final da Oficina UFF e Comperj, este será entregue à Petrobras para que instituição e empresa possam trabalhar em conjunto visando solucionar problemas e buscar soluções para o empreendimento.
No dia 28, haverá novo encontro da companhia com os pesquisadores para que a empresa possa apresentar tudo o que já foi coletado sobre as cidades envolvidas no Comperj.
Os projetos apresentados pelos pesquisadores estão no site www.uff.br/redeuffcomperj.

Pular para o conteúdo