Notícia

Complexo Petroquímico: oficina promovida pela UFF será no dia 14 de março. Programação e cadastros de pesquisadores e projetos estão disponíveis

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense promove no dia 14 de março a oficina “A UFF e o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Desafios e Perspectivas” com objetivo de conhecer, disseminar, reunir e divulgar os conhecimentos e as potencialidades da UFF para integrar de forma efetiva a construção e consolidação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) em estreita colaboração com os municípios do Conleste – consórcio formado pelos municípios: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

Confira a programação do evento:

Manhã – Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ

8h às 9h: Inscrições no local

9h às 12h: Abertura e 1ª Plenária no Teatro da UFF
Tarde – Faculdade de Direito – Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói, RJ

14h: 2ª Plenária no Salão Nobre

14h às 17h: Salas com Grupos de Trabalho:
– O Desafio do Meio Ambiente
– O Desafio Fundiário/Uso e Ocupação do Solo
– O Desafio Urbano
– O Desafio da Justiça
– O Desafio da Saúde
– O Desafio da Segurança Pública
– O Desafio da Cultura
– O Desafio da Educação
– O Desafio Tecnológico.

17h: Salão Nobre – Plenária Final
O participante inscrito na Oficina no dia 14 receberá certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Para isso ele deverá fazer sua inscrição das 8h às 9h no Teatro da UFF no mesmo dia.

Reuniões preparatórias

A UFF realizou nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, com participantes externos, duas reuniões de trabalho preparatórias para a oficina “A UFF e o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Desafios e Perspectivas”.

O objetivo dos encontros foi discutir e estabelecer diretrizes para uma pauta coletiva de ações referente a participação na implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Pular para o conteúdo