Estreia nesta sexta-feira, 16, a peça “Salada”, com Luís Salem e Alessandra Ritcher repetindo a dobradinha de sucesso feita no programa “Zorra Total” da TV Globo. “Salada”, uma iguaria fina que mistura ingredientes variados, sob a direção de Ernesto Picollo, fica em cartaz até o dia 25 de março no Teatro da UFF, sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.
O espetáculo, com uma hora de duração, tem um “cardápio” diversificado que “tempera” o equilíbrio entre palco e platéia. “Ingredientes” do teatro do absurdo, do besteirol, do musical e da “stand up comedy” são mixados e servidos num grande banquete. Alessandra e Salem apresentam um humor inteligente e, pela primeira vez, estão juntos no palco.
“Salada” é dividida em seis “pratos”: A Entrada, número musical de boas-vindas à platéia; Mix Radical, onde o mundo da moda é desossado e fatiado por uma “fashion victim” e servido ao público com requintes estéticos; AJA (Auto-ajuda Anônimos), em que Ena, que já foi Madalena e depois Dalena, é uma dependente de auto-ajuda e está tentando se livrar desse vício; O Taxista, que conta a saga de um ex-engenheiro que virou motorista de táxi e sofre tentando resolver seus problemas com a filha, uma eterna adolescente; A Promoter, que fala sobre as soluções politicamente corretas de uma empresária do ramo de eventos que se nega a fazer o casamento de um funkeiro com uma dançarina de axé music e que também sonha fazer o Cristo Redentor girar; o Grande Final, uma homenagem da dupla ao teatro brasileiro de comédia.
O Kid Abelha compôs uma música exclusivamente para a peça, com letra de Luís Salem e Paula Toller, mixada pelo DJ Memê. No figurino, que é todo referenciado na moda, há bolsas de Gilson Martins. Em janeiro, “Salada” completou o primeiro mês em cartaz, com temporada de sucesso no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim.
O Teatro da UFF está localizado na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. A entrada custa R$ 25 (estudantes, servidores da UFF e pessoas acima de 65 pagam meia).