Notícia

Aspi–UFF homenageia instituições culturais de Niterói

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Durante o café da manhã realizado hoje, dia 14 de março, pela Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminenses (Aspi–UFF), as instituições culturais de Niterói, homenageadas, se colocaram à disposição da associação para parcerias em projetos culturais.
Inúmeros projetos foram apresentados pelos convidados, e muitas datas festivas foram lembradas, dentre elas, o centenário de Mário Quintana, os 71 anos da Biblioteca Estadual de Niterói e os 53 anos da morte de Graciliano Ramos.
A presidente da Aspi-UFF, Aidyl de Carvalho Preis, acredita que projetos como esses favorecem a integração da associação com a comunidade. Além disso, acrescenta, “a aproximação com os representantes culturais da cidade é muito importante para todos, afinal, cultura e educação estão absolutamente ligadas”. Ela ressalta ainda que a qualidade de vida e a defesa dos direitos de seus associados são as principais características da instituição.
A associação promove círculos de palestras com o objetivo de levar professores aposentados a se associarem. “Queremos que eles aproveitem seus conhecimentos e que possam repassá-los para nós”, acrescenta a professora, lembrando que as próximas palestras, marcadas para os dias 4 e 18 de abril, estão centradas no tema “ética”.
Para a organizadora do evento, Maria de Lourdes Caliman, a Aspi–UFF busca fazer uma troca com a sociedade, participando ativamente de seus projetos. “Não queremos ser apenas mais uma instituição na cidade, queremos nos integrar a ela participando e apoiando projetos”, explica Maria de Lourdes, responsável também pela integração comunitária da instituição.

Pular para o conteúdo