Notícia

Aluna de Serviço Social recebe prêmio em Brasília

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A aluna Mani Tebet Azevedo de Marins, da Escola de Serviço Social (ESS), recebeu em Brasília, no dia 29 de março, o 1º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, oferecido pelo Programa Mulher e Ciência. Como parte da premiação, a UFF vai receber uma biblioteca especializada em gênero. Autora de trabalho científico sobre desigualdade de gênero no acesso à universidade, Mani foi uma das três vencedoras do concurso, em que foram inscritas 140 pesquisas científicas de universidades de todo o país. O estudo foi orientado pelo professor André Brandão, também da ESS.
O Programa Mulher e Ciência foi criado para incentivar a produção científica sobre as relações de gênero e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas. É coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
Mani Marins também participará, em Brasília, do seminário Pensando Gênero e Ciências, encontro inédito que pretende mapear, analisar e estimular a produção de estudos relacionados à questão de gênero e ciências no Brasil, quando serão propostas medidas e ações para a promoção das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Pular para o conteúdo