Notícia

Projeto de novo Estatuto prevê maior participação dos técnico-administrativos

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Comissão de Sistematização do novo Estatuto da UFF se reunirá no próximo dia 6 de abril em audiência pública, com toda a comunidade acadêmica. O objetivo do encontro, que será realizado na Sala do Conselhos (Rua Miguel de Frias 9, 3º andar, Icaraí, Niterói), é receber sugestões e apresentar ao Conselho Universitário (CUV) a metodologia de discussão do novo Estatuto. A decisão da plenária foi tomada em reunião do CUV, no dia 17 de março, presidida interinamente pelo vice-reitor, professor Antonio Peçanha.

Segundo o secretário-geral dos Conselhos, Antonio Boechat, a novidade é que o anteprojeto, em seu artigo 6°, prevê uma maior participação dos servidores técnico-administrativos nos Conselhos de Ensino e Pesquisa (CEP), CUV e no Conselho de Curadores (CUR), por meio de representantes da classe. Outra modificação prevista é a extinção dos centros universitários.

Ainda de acordo com Boechat, no dia 13 de abril começam as votações dos capítulos do documento. “É quando as discussões passam para a prática”, conclui o secretário.

Pular para o conteúdo