Notícia

MEC credencia curso da UFF por cinco anos

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), renovou o credenciamento do curso de Engenharia de Produção por cinco anos. A comissão avaliadora do MEC visitou a universidade e considerou muito boas as instalações, a qualificação dos professores e o projeto pedagógico.

O curso havia sido credenciado por cinco anos em 1997, assim como os das demais universidades. A partir de uma resolução do MEC, foi instituído que os cursos deveriam passar periodicamente por uma reavaliação para serem recredenciados. Entretanto, as avaliações passaram a ser mais exigentes e muitos não têm recebido o tempo máximo de cinco anos, o que não aconteceu com a UFF.

“O recredenciamento por cinco anos foi uma boa surpresa, pois mostra a qualidade do curso reconhecida pelo órgão que nos sustenta, o MEC”, comemora a coordenadora de Engenharia de Produção, Maria Helena Mello.

Para o primeiro semestre de 2006 está prevista a reforma do currículo do curso, conforme o relatório de avaliação do MEC.

Pular para o conteúdo